Hoje foi a primeira oportunidade do Fernando me acompanhar à consulta.
Primeiro fizemos a ecografia e depois fomos à consulta com o obstetra e a enfermeira e depois fui fazer o rastreio bioquímico, uma análise de sangue que permite juntamente com outros exames de diagnóstico pré-natal calcular o risco da ocorrência de algumas patologias. A patologia mais divulgada de entre as possíveis de despistar é o Sindrome de Down (trissomia 21), que é a mais conhecida pela sua frequência e relevância em termos sociais.
Foi emocionante ver o nosso pequeno feto com 12 semanas e 5 dias a flectir e esticar as pernas, a mexer a mão e a abrir e fechar a boca! Conseguimos contar os dedos das mãos, ver os rins e a bexiga, ver e ouvir o coração a bater, enfim…
É um momento em que nos apercebemos que é real, existe mesmo um pequeno ser dentro de mim! E que tem de ser protegido porque é muito frágil!
As imagens do nosso bebé a movimentar-se dentro do meu útero é uma imagem que não me sai da cabeça e da do Fernando! Lindo! Ainda bem que temos toda esta tecnologia à nossa disposição!
O vínculo entre a tríade (mãe/pai/filho) já está em formação!


Muitas felicidades ao “pais babados”
Beijinhos
Que maravilha!
Parabéns e e muitas felicidades para o trio.
Cumprimentos
Sem duvida que estas imagens sao incriveis ….como é possivel a tecnologia estar avançada a este ponto 🙂 Podermos ver o “nosso Filho”, antes de ele estar neste mundo de aventura.