Na última consulta combinámos com o obstetra irmos à Maternidade fazer um Registo Cardiotocográfico e novas análises para verificarmos se continua tudo bem com a Rita!
O Registo mostrou que está tudo dentro da normalidade. Boa vitalidade do feto e nada de contracções uterinas. (São esporádicas e só em momentos em que faço alguns esforços).
Através da observação ginecológica o obstetra verificou que a cabeça da Ritinha está muito descida e por isso a minha bexiga quase não tem capacidade para aguentar tempo nenhum sem me dar sinal de ir à casa de banho!… (Eu também já tinha percebido isso!…)
Disse-me que nem ia fazer uma avaliação minuciosa, para não estimular o colo e desencadear o Trabalho de Parto, pois parecia-lhe que bastava um pequeno estímulo para começar todo o processo. E ainda não tenho 38 semanas, momento em que a maturidade pulmunar está “terminada”.
Por isso aconselhou-me a manter o repouso durante os próximos dias.
Se não entrar em Trabalho de Parto espontaneamente durante os próximos dias, irei novamente à Maternidade no dia 5 de Janeiro para nova avaliação.
Vamos continuar a aguardar a decisão da Rita sobre o melhor dia para nascer!